sábado, 24 de setembro de 2011

Necessidade de ajudar

Desde que ganhei minha primeira cadelinha, Morgana (a pretinha da foto), tudo o que diz respeito a cachorros me sensibiliza demais.

Tenho amigos no Facebook que sempre divulgam feiras de adoções e pedidos de ajuda a cães que foram abandonados e maltratados. Sempre ajudo a divulgar as campanhas.

Recentemente, fazendo o caminho que sempre faço de casa para o trabalho, vi uma cadela muito maltratada, presa na varanda de uma casa abandonada. Imaginei que os donos tinham ido embora e a deixado lá.

Mas esse não foi o meu primeiro pensamento. Só achei estranho, de início. Só que todo dia eu passava e via a cadela lá. Percebi que colocaram papelões no chão para ela deitar e ração.

Um dia isso me incomodou tanto que resolvi parar para ver o que estava acontecendo. Um senhor, que tem um comércio bem ao lado, me informou que tinha gente cuidando dela e que a dona era do pet shop da esquina. Eu perguntei porque ela estava naquela varanda e não na casa da dona e o homem não soube responder.

Resolvi, então, ir até o pet shop e lá descobri a história daquela cadelinha. O dono a abandonou porque estava cheia de carrapatos e o pessoal do pet shop resgatou. Quando falei com as meninas do Beleza de Cão (Ichim e Liz) que meu plano era chamar uma veternária amiga minha pra cuidar dela, me informaram que era essa mesma veterinária que a estava recuperando e fiquei mais aliviada.

A veterinária colocou fotos desta cadela em seu Facebook mostrando a recuperação de Suzi (nome da cadela) e senti que precisava ajudar. Conversei com ela e disse que poderia criar um blog para ajudar a divulgar os cães que estão esperando por uma adoção, já que muita gente aqui na cidade até se interessa, mas não sabe onde procurar.

Sempre que puder farei doações, mas minha ajuda maior mesmo será aqui no blog.

O primeiro post do blog será exatamente sobre Suzi, que está em recuperação e à espera de uma família que possa lhe dar uma vida digna.

Abaixo, a foto das minhas cadelas, minhas filhas, Morgana (preta) e Brida (branca, filha de Morgana).