quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Apresento-lhes Mel! (ADOTADA!)

Gente, essa é Mel. A resgatamos ontem, quando procurava uma sombra para descansar, num sofrimento de dar dó! Ela estava há dias vagando na região da Vela Cultural da URBIS, arrastando uma corrente, que fora usada como coleira. Usaram um fio de telefone para fazer a parte que ficava ao redor de seu pescoço. Fizeram um nó tão enroscado que, tenho certeza, nunca tiraram para sequer dar um banho ou deixá-la andar um pouco livremente. Tanto que a região em que o fio passava estava com uma ferida antiga.

No caminho para o lar temporário, Mel quase não conseguia andar e se refugiava em toda sombra que encontrava. Meu coração dói cada vez que lembro da carinha de sofrimento dela. Eu fui conversando com ela o caminho todo, pedindo que aguentasse mais um pouco, que ela iria ficar bem.

Mel está com muitas feridas pelo corpo, muita sarna e algumas queimaduras. Estava faminta e com muita sede também. Mas agora, após um banho com medicamentos, água fresquinha, cama macia e comida boa, está bem mais alegre. Tanto que coloca as patinhas para cima, virando a barriguinha para receber carinho cada vez que chamam por ela!

Esperamos que ela não tenha graves problemas de saúde, que se recupere logo para encontrar um bom lar, com pessoas que lhe deem uma vida digna. Já está fazendo exames e logo saberemos como ela está de verdade.

Agradeço a todos que, desde ontem, têm sido solidários com o caso e doado remédios e ração para cuidar de Mel.





 Uma de suas queimaduras