quarta-feira, 16 de abril de 2014

Conseguimos resgatar Ferrugem (FALECIDO)

Este é Ferrugem, um cão que andava perambulando pela região do Hospital Prado Valadares e para o qual algumas pessoas já tinham pedido ajuda. Eu mesma o vi outro dia e pedi ajuda na nossa página no Facebook. Agora conseguimos um lar temporário para ele e pudemos resgatá-lo.

Ferrugem tem uma doença chamada Sarna Demodécica, conhecida também como Sarna Negra. É uma doença não contagiosa, transmitida geneticamente da mãe para o filhote.

Ele receberá o tratamento adequado e, depois, será disponibilizado para adoção especial. Chamo de adoção especial porque a pessoa que o adotar terá que se comprometer com seu problema, que pode voltar a qualquer momento, caso o cão apresente algum fator que o predisponha à manifestação da doença.

Um detalhe bem interessante que não posso deixar de citar é que Ferrugem é castrado. Portanto, já teve dono e pode muito bem ter sido abandonado por conta da sua doença.

Quem puder ajudar com o tratamento de Ferrugem, precisamos de:

- Sabonete contra sarna
- Amitraz

As doações podem ser entregues em qualquer um destes locais: http://caesdejequie.blogspot.com.br/2011/10/doacoes.html.

Vejam abaixo as fotos do resgate e do banho terapêutico que tomou hoje. Deu um certo trabalho para pegá-lo porque tentava morder. Por isso teve que tomar banho de focinheira. Mas se apresentou dócil durante o trajeto e após o banho.

Antes do resgate




Resgate







Banho terapêutico