sábado, 19 de abril de 2014

Malhado finalmente foi resgatado! (FALECIDO)

Gente, foram vários dias de tentativas frustradas de resgatar este cão tão sofrido, que era visto pelo centro da cidade, vagando, com os dentes quebrados e o pescoço cortado.

Recebemos mais de 10 pedidos de ajuda para esta cão. Ligavam e mandavam mensagem todos os dias. E ele era visto em diversos locais diferentes. Várias pessoas o chamavam de Malhado. Além de nós, outras amigas também tentaram e não conseguiram resgatá-lo.

Hoje, aproveitamos o feriado, com as ruas calmas, para procurá-lo mais uma vez. E conseguimos! O seguimos desde Barreto Materiais de Construção até acima da Realce. Várias pessoas se mobilizaram para este resgate e conseguimos transportá-lo para o pet shop Beleza Animal, onde recebeu um banho e a limpeza do seu enorme ferimento.

O mau cheiro era insuportável e foram momentos de muita emoção.

Acreditamos que o corte no pescoço tenha sido causado por um golpe de facão e que tenha tomado uma forte pancada na boca, pois seus dentes e seu maxilar estão quebrados. O ferimento estava cheio de bichos e uma de suas presas estava pendurada, quase totalmente solta. Uma imagem terrível!

Apesar do abandono, Malhado não aparenta ter nenhuma doença. É tão bonzinho que nem precisamos de focinheira para o resgate, o banho e a limpeza do ferimento. Ele se manteve calmo, cooperou com tudo. Parecia estar agradecido, estava totalmente entregue. Ah, ele é castrado. Portanto já teve dono. Pode ter fugido de casa ou ter sido abandonado.

Estamos fazendo de tudo para que Malhado sobreviva. Ele não consegue comer ração, só comida líquida ou pastosa. Também está precisando de várias coisas e esperamos contar mais uma vez com vocês para ajudá-lo. Precisamos de:

- Atadura (da grande)
- Gaze
- Luvas
- Terracotril
- Pomada Ganadol (uso veterinário)
- Comida pastosa (patezinho em lata)
- Esparadrapo

Quem puder ajudar, favor entregar as doações no BBC ou no pet shop Beleza Animal. O curativo terá que ser trocado todos os dias, portanto precisamos de muito material. Contamos com sua ajuda.

Abaixo as imagens do momento em que o encontramos, da perseguição pelo centro da cidade, do resgate, do banho e do tratamento do ferimento.