quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Valente foi deixado para trás e estava condenado à morte

Ontem recebemos o pedido de ajuda para este cão. Ele estava na área externa de uma casa murada e com portão todo fechado. Há um mês seus tutores foram embora e o deixaram lá, sem comida, sem água, sem abrigo contra o sol e a chuva. Não tínhamos como ajudar sem ter um lugar para colocá-lo.

Hoje recebemos uma mensagem de uma mulher que queria ajudar efetivamente, indo resgatar e conseguindo lar temporário. Colocamos ela e a denunciante em contato e elas foram resgatá-lo. Porém não conseguiam entrar na casa e pediram ajuda da polícia e dos bombeiros. Não receberam ajuda, pois diziam que elas precisariam de um mandado. Conhecemos a justiça brasileira. Se fossem esperar por um mandado o cão morreria. Pela arquitetura da casa era impossível dar comida e água ao cão. Só era possível vê-lo se a pessoa deitasse no chão e olhasse por baixo do portão. Assim foram feitas as primeiras fotos.

Sem ajuda das autoridades, as mulheres, juntamente com os vizinhos, conseguiram acessar o cão e resgatá-lo. Ele já apresentava sinais de alegria naquele momento, pois sabia que tinham vindo tirá-lo daquele sofrimento.

Após o resgate, ele foi levado ao pet shop Beleza de Cão para um banho terapêutico. A quantidade de carrapatos era tão grande que será necessário dar mais banhos para acabar com todos eles. Depois o levaram para a clínica Late & Mia, onde a Dra. Roberta o examinou e resolveu tratá-lo contra a doença do carrapato. Provavelmente ele não tem nada mais que isso, além, é claro, da desnutrição severa. Está tão magro que tem até dificuldade de se movimentar.

Agora ele está num lar de amor, com pessoas que não vão lhe abandonar, que cuidarão como ele merece. Lhe deram o nome de Valente. Um lindo nome para um cão que felizmente conseguimos ajudar a salvar. Sua garra em continuar vivendo será recompensada com um bom tutor e uma vida digna.

Agradecemos muito a Elza, Marta e Carmen, que proporcionaram o resgate e conseguiram o adotante para Valente. Com a situação que estamos passando ultimamente, sem espaço para colocar mais animais, somente com uma ajuda tão consistente para conseguirmos ajudar. Agradecemos também a Ichim e Dra. Roberta, protetoras que sempre estão disponíveis para ajudar os animais abandonados da nossa cidade.